Câmara Municipal de Alegrete, Sessão Ordinária de 18 de junho de 2020.

por adm2 publicado 22/06/2020 08h38, última modificação 22/06/2020 08h38
31ª Sessão Ordinária do período legislativo, ano de 2020. “Via on line”.

Dedicação de Sessão: 

Vereadora Vanda Dorneles/PP: “Ao Jovem Ivan Ulisses Villanova Garcia”, que em ato de bravura, salvou a vida de uma jovem que havia se jogado da Ponte Borges de Medeiros no Rio Ibirapuitã, na noite de ontem, 17 de junho de 2020, em nossa Cidade. 

Vereador Moisés Fontoura/PDT: “Aos 29 anos de fundação da Escola Estadual de Ensino Médio Tancredo de Almeida Neves”, data comemorada em 20 de junho de 2020. 

“Aos 34 anos de fundação da Rádio Minuano FM”, data comemorada em 20 de junho de 2020. 

Vereadora Maria do Horto/PT: “Ao Dia Mundial de Combate à Desertificação”, 17 de junho.

“Ao Dia do Servidor Público Aposentado”, 17 de junho. 

Vereador Anilton de Oliveira/PT: “À José Gervásio Artigas”, “O Pai da Pátria Uruguaia”, foi um Político e Militar Uruguaio, considerado o herói nacional de seu País. Pelos 256 anos de seu nascimento em 19 de junho de 1764. 

“Aos dez anos de falecimento de José Saramago” que ocorreu na data de 18 de junho de 2020. José de Sousa Saramago foi um escritor português. Galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago foi considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. 

Vereador Luciano Belmonte/PP: “Aos 80 anos do Instituto Rio-grandense do Arroz” – IRGA. 

Vereador Celeni Viana/PSDB: “Aos Servidores do Setor de Limpeza Pública da Prefeitura Municipal de Alegrete”, pela excelência do trabalho que estão realizando em nossa Cidade. 

Requerimentos aprovados: 

Vereadora Maria do Horto/PT: Solicitou ao Poder Executivo, através da Secretaria de Infraestrutura, providências para retirada de entulhos localizados na Travessa da Rua Albino Rodrigues Severo, em frente ao nº 626, Bairro Promorar. 

Vereador Cléo Trindade/MDB e Vereador Luciano Belmonte/PP: Encaminharam “Moção de Apoio” pela permanência da “Supervisão Regional da Inspetoria Veterinária em Alegrete”, tendo em vista a localização geográfica para o atendimento aos Municípios da Região.

A Sede da Inspetoria Regional foi instalada em Alegrete no ano de 1998.

Esse documento foi subscrito pelo conjunto de Parlamentares e enviado ao Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Deputado Covatti Filho. 

Requerimentos de Votos de Pesar: 

Vereadora Firmina Soares/PDT: Enviou votos de pesar aos familiares da Senhora Idê Maidana Fortes, falecida em 15 de junho de 2020.

Enviou votos de pesar aos familiares do senhor Hélio Franklin, falecido em nosso Município. 

Vereadora Vanda Dorneles/PP: Enviou votos de pesar aos familiares do Senhor Santo Antônio Martinez da Silveira, falecido em 17 de junho de 2020. 

Ordem do Dia: Projeto Aprovado nessa Sessão. 

01- Processo nº 079/20 do Poder Executivo que: “Altera o art. 7ª da Lei nº 6.101/2019”, que “Autoriza o Poder Executivo a repassar recurso financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alegrete (APAE)”.

Esse processo altera rubrica do processo já aprovado. 

 ___________________________________________________________________________

Ana Azzolin.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Alegrete.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados